Salmo do Dia – 25º Domingo do Tempo Comum, 19/09/2021

Salmo do Dia, 25º Domingo do Tempo Comum, 19 de setembro de 2021.

Confira aqui o Salmo do Dia dos Católicos em nosso site. Você também pode receber diariamente o Evangelho do Dia de hoje e também a Liturgia Diária através do nosso portal.

O Salmo do Dia

Salmo do Dia

Trazendo uma mensagem de fé e adoração, os salmos contemplam louvores e orações a Deus. Os salmos, compostos por 150 capítulos entre poemas e cânticos , pertencem ao Velho Testamento, e é o Salmo o maior livro da Bíblia Cristã.

O Salmo do Dia na Igreja Católica

O Salmo do dia faz parte da Liturgia Diária, juntamente com a Leitura da Palavra e o evangelho do dia. E é através dos salmos que os cristãos podem cantar e louvar a Deus, bem como demonstrar o seu amor.

Salmo do Dia

Responsório (Sl 53)

— É o Senhor quem sustenta minha vida!

— Por vosso nome, salvai-me, Senhor;/ e dai-me a vossa justiça!/ Ó meu Deus, atendei minha prece/ e escutai as palavras que eu digo!

— Pois contra mim orgulhosos se insurgem,/ e violentos perseguem-me a vida;/ não há lugar para Deus aos seus olhos./ Quem me protege e me ampara é meu Deus;/ é o Senhor quem sustenta minha vida!

— Quero ofertar-vos o meu sacrifício,/ de coração e com muita alegria;/ quero louvar, ó Senhor, vosso nome,/ quero cantar vosso nome que é bom!

O Salmo do Dia e a Oração

Através dos salmos, o livro de hinos e orações da Bíblia Sagrada, os católicos podem louvar a Deus e cantar, mas também alguns salmos são proféticos. Acompanhe o salmo do dia com a nossa oração diária.

Leia mais:  Salmo do Dia – sábado, 16/03/2024

A História dos Salmos

A autoria da maioria dos salmos foi atribuída ao rei Davi que estima-se que tenha escrito 74 salmos.

Durante os séculos, os salmos são uma fonte de devoção e inspiração para a igreja e os cristãos, sejam para evangelizar, ou seja como no rito da missa.

Muitos salmos referem-se à vinda de Cristos e por isso são considerados proféticos. O próprio Jesus Cristo citava e orava os salmos e as suas ações deram total significado aos salmos.

Os Salmos para os Cristãos

Os cristãos, comprometidos com Jesus Cristo, tornam os salmos a oração para transformar e salvar o mundo.

Os salmos também trazem uma reflexão sobre a vida e a história, e nos mostra que Deus sempre esteve presente na humanidade para a criação de um novo mundo e para a nossa salvação.

Foto de Mundo dos Católicos

Mundo dos Católicos

Somos um portal Católico que traz diariamente a Liturgia com a reflexão do evangelho para toda a comunidade Cristã.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não encontrou o que busca?

Faça uma busca abaixo.