Salmo do Dia – Sexta-feira, 24ª Semana do Tempo Comum, 17/09/2021

Tempo de leitura: 2 minutos

Salmo do Dia de Sexta-feira, 24ª Semana do Tempo Comum, 17 de setembro de 2021.

Confira aqui o Salmo do Dia dos Católicos em nosso site. Você também pode receber diariamente o Evangelho do Dia de hoje e também a Liturgia Diária através do nosso portal.

O Salmo do Dia

Salmo do Dia

Trazendo uma mensagem de fé e adoração, os salmos contemplam louvores e orações a Deus. Os salmos, compostos por 150 capítulos entre poemas e cânticos , pertencem ao Velho Testamento, e é o Salmo o maior livro da Bíblia Cristã.

O Salmo do Dia na Igreja Católica

O Salmo do dia faz parte da Liturgia Diária, juntamente com a Leitura da Palavra e o evangelho do dia. E é através dos salmos que os cristãos podem cantar e louvar a Deus, bem como demonstrar o seu amor.

Salmo do Dia

Responsório (Sl 48)

— Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus.

— Por que temer os dias maus e infelizes, quando a malícia dos perversos me circunda? Por que temer os que confiam nas riquezas e se gloriam na abundância de seus bens?

— Ninguém se livra de sua morte por dinheiro nem a Deus pode pagar o seu resgate. A isenção da própria morte não tem preço; não há riqueza que a possa adquirir, nem dar ao homem uma vida sem limites e garantir-lhe uma existência imortal.

— Não te inquietes, quando um homem fica rico e aumenta a opulência de sua casa; pois ao morrer não levará nada consigo, nem seu prestígio poderá acompanhá-lo.

— Felicitava-se a si mesmo enquanto vivo: “Todos te aplaudem, tudo bem, isto é que é vida!” Mas vai-se ele para junto de seus pais, que nunca mais e nunca mais verão a luz!

O Salmo do Dia e a Oração

Através dos salmos, o livro de hinos e orações da Bíblia Sagrada, os católicos podem louvar a Deus e cantar, mas também alguns salmos são proféticos. Acompanhe o salmo do dia com a nossa oração diária.

A História dos Salmos

A autoria da maioria dos salmos foi atribuída ao rei Davi que estima-se que tenha escrito 74 salmos.

Durante os séculos, os salmos são uma fonte de devoção e inspiração para a igreja e os cristãos, sejam para evangelizar, ou seja como no rito da missa.

Muitos salmos referem-se à vinda de Cristos e por isso são considerados proféticos. O próprio Jesus Cristo citava e orava os salmos e as suas ações deram total significado aos salmos.

Os Salmos para os Cristãos

Os cristãos, comprometidos com Jesus Cristo, tornam os salmos a oração para transformar e salvar o mundo.

Os salmos também trazem uma reflexão sobre a vida e a história, e nos mostra que Deus sempre esteve presente na humanidade para a criação de um novo mundo e para a nossa salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.