Liturgia Diária – Santo Ambrósio – Bispo e doutor da igreja, Quarta-feira (07/12/2022)

Homilia Diária

Liturgia Diária

Liturgia Diária de Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022.

Confira diariamente a Liturgia do Dia dos Católicos em nosso site. Primeira Leitura, Evangelho do dia com Homilia Diária para refletir. Acompanhe a Liturgia de hoje aqui no Mundo dos Católicos.

1ª Leitura

Primeira leitura: Isaías 40, 25-31

Leitura do livro do Profeta Isaías:

25″Com quem haveis de me comparar, e a quem seria eu igual?” – fala o Santo. 26Levantai os olhos para o alto e vede: Quem criou tudo isto? – Aquele que expressa em números o exército das estrelas e a cada uma chama pelo nome: tal é a grandeza e força e poder de Deus que nenhuma delas falta à chamada. 27Então, por que dizes, Jacó, e por que falas, Israel: “Minha vida ocultou-se da vista do Senhor e meu julgamento escapa ao do meu Deus?” 28Acaso ignoras, ou não ouviste? O Senhor é o Deus eterno que criou os confins da terra; ele não falha nem se cansa, insondável é sua sabedoria; 29ele dá coragem ao desvalido e aumenta o vigor do mais fraco. 30Cansam-se as crianças e param, os jovens tropeçam e caem, 31mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como as águias, correm sem se cansar, caminham sem parar.

– Palavra do Senhor

– Graças a Deus

Salmo

Salmo 102 (103)

Bendize, ó minha alma, ao Senhor.

– Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, o seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!

Leia mais:  Liturgia Diária – 3ª Semana da Páscoa – Quinta-feira (18/04/2024)

– Pois ele te perdoa toda culpa e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão;

– O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo, não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas.

Evangelho do Dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 28-30

– Aleluia, Aleluia, Aleluia!

– Eis que o Senhor há de vir, a fim de salvar o seu povo; felizes são todos aqueles que estão prontos para ir-lhe ao encontro.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28″Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso.30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

– Palavra da salvação

– Glória a Vós, Senhor

Reflexão da Liturgia Diária

Uma das atividades mais prazerosas e saudáveis ​​da vida é o sono. Este é especialmente o caso quando alguém é capaz de entrar em um sono profundo e revigorante. Ao acordar, a pessoa que dormiu profundamente sente-se revigorada e pronta para um novo dia. Claro, o oposto também é verdadeiro. Quando o sono é difícil e inquieto, a pessoa pode sofrer vários efeitos nocivos, especialmente quando a falta de sono saudável se torna uma rotina.

Leia mais:  Liturgia Diária – 3ª Semana da Páscoa – Sábado (20/04/2024)

O mesmo é verdade em nossa vida espiritual. Para muitas pessoas, “descanso espiritual” é algo estranho para elas. Eles podem fazer algumas orações por semana, assistir à missa ou até mesmo fazer uma hora santa. Mas, a menos que cada um de nós entre em uma forma de oração profunda e transformadora, não poderemos experimentar o descanso espiritual interior de que precisamos.

O convite de Jesus no Evangelho de hoje a “Vinde a mim…” é um convite a transformar-nos interiormente, à medida que permitimos que Ele nos alivie dos fardos da nossa vida quotidiana. Todos os dias, muitas vezes enfrentamos dificuldades e desafios espirituais, como tentações, confusões, decepções, raivas e coisas do gênero. Muitas vezes somos diariamente bombardeados com as mentiras do maligno, a hostilidade de uma crescente cultura secularizada e um assalto aos nossos sentidos através das inúmeras formas de mídia que digerimos diariamente. Estas e muitas outras coisas que encontramos todos os dias terão o efeito de nos desgastar interiormente a nível espiritual. Como resultado, precisamos do refrigério espiritual que vem somente de nosso Senhor. Precisamos do “sono” espiritual que resulta da oração profunda e revitalizante. E essa forma de oração só é possível se atendermos ao convite de Cristo de vir a Ele com todas as fibras do nosso ser, entregando tudo o que somos e tudo o que encontramos todos os dias.

Leia mais:  Liturgia Diária – 3ª Semana da Páscoa – Sexta-feira (19/04/2024)

Reflita, hoje, se você se sente cansado às vezes. Pondere, especialmente, qualquer cansaço mental ou emocional. Muitas vezes, essas formas de cansaço são realmente de natureza espiritual e precisam de um remédio espiritual. Busque o remédio que nosso Senhor lhe oferece, aceitando Seu convite para vir a Ele, profundamente em oração, e descansar em Sua presença. Fazer isso ajudará a aliviar os fardos pesados ​​com os quais você luta.

Oração do Dia

Meu amado Senhor, aceito Seu convite para vir a Ti e descansar em Sua gloriosa presença. Atrai-me, querido Senhor, para o Teu coração que está transbordando de graça e misericórdia. Atrai-me à Tua presença para que eu possa descansar em Ti e ser liberto dos muitos fardos da vida. Jesus eu confio em vós.

A Liturgia Diária para os Católicos

Além da Liturgia Diária, é comum que nas missas o padre faça a Homilia Diária das palavras do Evangelho depois da sua leitura. Esta homilia é feita em geral por livre interpretação do celebrante.

O ponto mais importante da liturgia é o Mistério Pascal, descrevendo a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e a sua ascensão ao céus, ao reino de Deus.

Sobre o Autor

Mundo dos Católicos
Mundo dos Católicos

Somos um portal Católico que traz diariamente a Liturgia com a reflexão do evangelho para toda a comunidade Cristã.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *