Mundo dos Católicos

Liturgia Diária – 2ª Semana da Páscoa, Terça-feira (26/04)

Liturgia Diária de terça-feira, 2ª Semana da Páscoa, 26 de abril de 2022.

Leia a Liturgia do Diária dos Católicos em nosso site. Primeira Leitura, Homilia de Hoje do evangelho e Salmo do dia. Receba a Liturgia de hoje aqui no Mundo dos Católicos.

1ª Leitura

Primeira Leitura (At 4,32-37)

Leitura dos Atos dos Apóstolos

32A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava como próprias as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum.

33Com grandes sinais de poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis eram estimados por todos. 34Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas, vendiam-nas, levavam o dinheiro, 35e o colocavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um.

36José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que significa filho da consolação, levita e natural de Chipre, 37possuía um campo. Vendeu e foi depositar o dinheiro aos pés dos apóstolos.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo

Responsório (Sl 92)

— Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.

— Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e de esplendor!

— Vós firmastes o universo inabalável, vós firmastes vosso trono desde a origem, desde sempre, ó Senhor, vós existis!

Leia mais:  Evangelho do Dia - quarta-feira (3ª Semana da Quaresma), 10/03/2021

— Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa, pelos séculos dos séculos, Senhor!

Evangelho do Dia

Evangelho (Jo 3,7b-15)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7b“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.

9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Leia mais:  Liturgia Diária - sábado, 06/02/2021

Reflexão da Liturgia Diária

Você sente a presença do Espírito Santo em sua vida? Nesta passagem, Jesus oferece uma imagem de como o Espírito Santo opera em nós. Ele faz uma analogia do Espírito Santo com o vento. Podemos ouvir o vento soprando, mas não podemos vê-lo. No entanto, percebemos os efeitos do vento. Por exemplo, quando você vê uma árvore balançando, você sabe que o vento está soprando.

Assim é com o Espírito Santo em nossas vidas. Embora não possamos perceber tangivelmente de onde vem o Espírito Santo, seremos capazes de ver os efeitos do Espírito. Quando percebemos uma nova força dentro de nós, ou um aumento de virtudes, ou uma capacidade de perdoar, etc., estamos cientes do fato de que o Espírito Santo está presente, nos guiando e nos transformando.

Além disso, não sabemos para onde o vento vai quando passa. Assim é com o Espírito Santo. Se nossas vidas estão sob o poder e cuidado do Espírito Santo, não sabemos para onde seremos levados. O Espírito Santo nos guia no momento, mas normalmente não revela todo o nosso futuro. Devemos contentar-nos em ser conduzidos pela suave presença diária de Deus, deixando-nos comover aqui e ali. Isso requer muita confiança e abandono.

Reflita, hoje, sobre a presença poderosa do Espírito Santo em sua vida. Procure os efeitos do Espírito Santo para discernir se você está ou não sendo verdadeiramente guiado por Deus. Permita-se ser conduzido e movido pelo Sopro de Deus e antecipe grandes coisas em sua vida.

Leia mais:  Liturgia Diária - Quinta-feira, 34ª Semana do Tempo Comum, 25/11/2021

Oração do Dia

Vinde Espírito Santo, renovai em mim a graça do meu Batismo e conduzi-me todos os dias de acordo com a Vossa vontade divina. Eu me abandono ao Seu glorioso cuidado e confio nos sussurros de Sua presença em minha vida. Jesus eu confio em vós.

A Liturgia Diária para os Católicos

A Liturgia Diária é vista por muitos como sendo um rito que traz uma certa formalização da missa, mas o verdadeiro significado é exatamente o contrário. A liturgia vem para fazer com que os cristãos reflitam as palavras e busquem trazê-las para a sua vida e para os seu dia a dia como forma de viver a Palavra de Deus não apenas na missa mas também na vida cotidiana.

A liturgia vem mostrar o Mistério Pascal da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A liturgia vem nos trazer orientações de como devemos pensar e agir conforme a Palavra de Deus.

Foto de Mundo dos Católicos

Mundo dos Católicos

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Não encontrou o que busca?

Faça uma busca abaixo.